quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Regresso às Aulas - Penteados

Olá! Neste post vamos ver alguns penteados práticos para usar no tempo de aulas.

1º - O primeiro é muito fácil, basta fazer um rabo de cavalo pouco apertado num dos lados da cabeça. Se quiseres tapar o elástico, pega numa madeixa de cabelo e enrola à volta do elástico. Prende com ganchos.

2º - O segundo é difícil, fazes um rabo de cavalo no alto da cabeça, bem seguro. Fazes uma trança e prendes com um elástico no fim. Se queres tapar o elástico fazes o procedimento que indiquei acima, mas pega na madeixa de cabelo antes de fazer a trança. A dificuldade deste, é fazê-lo a ti mesma.

3º - O terceiro é fácil, fazes uma trança pouco apertada de um dos lados da cabeça.

4º - Este não podia ser mais fácil. Usa o cabelo solto e se tiveres franja, prende-a com um gancho para não ir para os olhos nas aulas.

5º - O quinto também é fácil e muito prático. Divides o cabelo em duas partes. Para dividires a primeira da segunda imagina uma linha que passa acima das orelhas. Essa parte superior do cabelo deve ser presa com um elástico. E já está.

6º - Este é muito fácil. Puxa a franja (ou a parte da frente do cabelo) para trás e prende com um gancho ou dois.

7º - Este é difícil para fazeres a ti mesma a menos que já saibas fazer e que tenhas experiência. Chama-se French Braid, ou em português, trança francesa. É uma trança "pegada à cabeça". Começas com uma secção de cabelo na parte da frente da cabeça e vais adicionando cabelo às três secções da trança. Prendes com um elástico.

8º - O oitavo é um rabo de cavalo simples mas bonito. Primeiro tens que ter a certeza que está bem desembaraçado e livre de quaisquer nós. Puxa bem o cabelo para o alto da cabeça e prende muito bem com um elástico. --> http://www.videojug.com/film/how-to-make-a-perfect-ponytail-2

9º - Este é fácil. Basta fazer duas tranças, uma do lado esquerdo, outra do lado direito da cabeça. Não as faças muito apertadas. Se tiveres franja vai ficar bastante engraçado.

10º - O décimo é difícil. Fazes um rabo de cavalo e prendes com um elástico. Faz uma trança e prende com um elástico. Enrola a trança à volta do elástico em que fizeste o rabo de cavalo e prende com vários ganchos.

Com dez penteados diferentes, não te repetes durante a semana :D

Espero que tenha ajudado :D Comentem!

2 comentários:

Daniela disse...

gostei!

Maggie disse...

Ainda bem Daniela! :D Se tiveres sugestões, já sabes :D

Enviar um comentário